terça-feira, 12 de junho de 2012

Minha Opinião Sobre: Eu Não quero voltar sozinho.



Como hoje é dia dos namorados, decidi falar de um assunto mais romântico!
Assisti ontem pela milhonéniza vez esse curta maravilhoso,chamado "Eu não quero voltar sozinho" que conta a história de um menino cego, chamado Leo (Guilherme Lobo) que lá pelo seus 14, 15 anos,se apaixona por um colega de classe. O novo menino na escola Gabriel (Fabio Audi). Isso acaba gerando uma série de conflitos internos tanto nele, quanto na sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim).

O Filme é um perfeito tapa na cara da sociedade,cada vez mais hipócrita e nojenta,que cisma em mostrar o amor entre 2 pessoas como uma coisa nojenta e completamente sexual só por se tratar de 2 meninos.Não há nada de apelativo ou sexual no amor deles é tudo muito simples,cativante e principalmente puro.



Como minha mãe disse,vendo o filme: Podia ser 2 meninas,1 menino e 1 menina ou até mesmo uma história de alguém que conheceu um cachorro e se cativou por ele!A história de desenvolve de maneira tão inocente,que simplesmente você vê o amor ali! Algo que se torna até Táctil.

Está tendo uma corrida para arrecadar o que falta de verba para tornar esse curta num longa que passará nos cinemas.Na torcida aqui para que tudo dê certo e um público maior veja esse maravilhoso e singelo conto de fadas do século XXI. Afinal, quando se fala de cinema nacional, as pessoas já se prendem a Pornochanchadas,filmes que retratam a vida na favela e comédias românticas sem sal. Seria um novo ar e um novo fôlego ao nosso cinema!



O Trabalho e a obra toda foi dirigida e idealizada pelo diretor, ainda jovem chamado Daniel Ribeiro. Que possui outros longas com essa temática.Porém longe do carisma desses atores. O elenco é tão entrosado e tão bem escolhido, que você esquece que se trata de um filme. Guilherme Lobo então, faz com perfeição o papel de menino cego. Melhor que muito ator Global por aí (Isso mesmo Jatobá! Estou falando de você!)

Descobri um pouco antes de terminar esse post que o curta,uma obra de ficção das mais singelas,foi censurada e proibida de passar em um festival de cinema no Acre.Por uma bancada de políticos conservadores e religiosos.Alegando mais uma vez,que esse vídeo poderia "promover" o Homossexualismo nas escolas.

É algo que realmente me enoja,mas é um assunto para outro post.Uma coisa é certa,religião e política jamais deveriam andar juntas,muita sujeira para um lugar só.Sabe como é,né?

O Filme se trata de um curta, mas em pouco menos de 20 minutos, consegue contar uma história bem fechada, e o final dá aquela vontade de saber o que aconteceu depois. Não poderia receber outra nota se não 10! E um Biel com a cara de Awesome!



Vou disponibilizar o vídeo aqui no Blog,e,ele está disponível também no Youtube,só procurar!

!

Me despeço,até a próxima postagem.

Nenhum comentário: